O mercado nacional é demasiado pequeno para muitos setores de atividade. Assim, não é de estranhar que muitas empresas procurem divulgar o seu negócio no estrangeiro. Para isso a Internet pode desempenhar um papel fundamental e, principalmente, a um custo baixo. Neste artigo vamos abordar em mais detalhe este tema.
Para que a sua empresa possa chegar a público fora de Portugal, traduzir o seu website é um ponto fundamental. Desta forma garante que quem chegar a ele poderá conhecer melhor a sua empresa sem a barreira do idioma. Deve assim traduzir o seu website em tantas línguas consoante os mercados que deseja abordar. Por exemplo, se deseja promover a sua empresa em Espanha e Inglaterra, deverá ter um website em ambas as línguas.
Para o processo de tradução poderá procurar uma empresa na área do desenvolvimento de websites que saberá criar novas versões do seu website em várias línguas. Não necessita de criar vários websites diferentes. Um único website poderá suportar conteúdo em vários idiomas. Contate a Web House e eles explicam tudo.
A sua empresa já tem uma página de Linkedin? Caso a resposta seja negativa, deverá ponderar fazer uma. O Linkedin é uma excelente montra para a sua empresa fora de Portugal. Deverá fazer uma página em vários idiomas para que esta possa ser acedida e compreendida por um mais vasto conjunto de potenciais clientes. O próprio Linkedin tem uma ferramenta que permite isso mesmo. No mínimo em inglês deverá sempre ter a sua página. Á semelhança de outras redes sociais deve ir alimentando a sua página com algum conteúdo relevante como por exemplo projetos recentes ou noticias importantes para a sua área de negócio.
As campanhas de Google Adwords podem também constituir um importante aliado na hora de promover a sua empresa no estrangeiro. Com estas é possível definir qual o país do público a que deseja mostrar o seu anúncio. Desta forma consegue direcionar a sua campanha com base na localização do potencial cliente. Por outro lado, pode ter anúncios diferentes para localizações diferentes. Por exemplo, pode ter um anúncio em inglês para o público do reino unido e um anúncio em Espanhol, direcionado para o mercado espanhol.
A Internet assume um papel fundamental na hora de promover a sua empresa no estrangeiro. O seu caráter universal permite-lhe chegar de forma fácil e rápida a qualquer ponto do planeta. No entanto, deverá tomar algumas medidas prévias como sendo a tradução completa do seu website. Poderá ainda aproveitar o Linkedin para promover a sua empresa em diversos idiomas. Por fim as campanhas direcionadas para os utilizadores numa determinada localização que o Google Adwords permite, podem constituir outra forma de promover o seu negócio de forma eficaz e com um custo reduzido.