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Devo investir no Google Adwords?

Se procura obter mais clientes para o seu negócio, a resposta curta a esta pergunta é: Sim, provavelmente. Neste artigo iremos analisar, em primeiro lugar, em que consiste concretamente o sistema de anúncios da Google e como &eac

18 maio, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Se procura obter mais clientes para o seu negócio, a resposta curta a esta pergunta é: Sim, provavelmente. Neste artigo iremos analisar, em primeiro lugar, em que consiste concretamente o sistema de anúncios da Google e como é o seu funcionamento. Depois abordaremos a eficácia destes anúncios tendo em vista o investimento.

 

O que são Adwords?

Provavelmente já deve ter reparado que, ao procurar por determinado termo no Google, aparecem, no topo dos resultados de pesquisa, um conjunto de ligações com a designação "Anúncio". Este conjunto de anúncios correspondem, precisamente, a empresas que possuem ativo o serviço do Adwords da Google. Assim, estas investem um determinado valor para que o Google coloque em destaque o seu website quando um utilizador faz uma pesquisa relacionada com os bens ou serviços comercializados por esta.

 

Eficácia dos anúncios Google

Um aspeto importante para qualquer empresário, antes de ponderar investir nos anúncios da Google é perceber qual o retorno que estes podem dar. Regra geral a eficácia destes anúncios é bastante elevada. Hoje em dia o Google é o motor de busca mais popular, utilizado mundialmente sempre que um consumidor procura adquirir um determinado produto. Assim, ocupar um lugar de destaque nos resultados de pesquisa da Google, torna-se uma vantagem muito significativa face à concorrência.

Outro fator importante, para analisar em conjunto com a eficácia, é o custo envolvido. A vantagem é que estes são inteiramente flexíveis. Isto significa que é o empresário que escolhe quanto quer gastar. Não existe um valor fixo. Quanto mais investir, mais vezes o seu anúncio será mostrado. Por oposição, se investir um valor mais baixo, o seu anúncio será mostrado menos vezes.

 

Como começar a utilizar

O Google Adwords usa uma plataforma bastante completa para a configuração dos seus anúncios. Na verdade, o facto de ter um potencial enorme e ter muita informação, pode tornar a sua utilização complexa para utilizadores menos experientes. Por este motivo, muitas vezes os empresários contratam este tipo de serviço junto de empresas especializadas como a Web House que disponibiliza um serviço específico de campanhas adwords. A vantagem desta abordagem é que não necessitam de despender o tempo, significativo, necessário para perceber o funcionamento da plataforma e configura-la para utilizar de forma mais otimizada o seu orçamento.

 

Um exemplo prático

Para este exemplo consideremos um empresário da área da manutenção de aparelhos de ar condicionado. Se este investir no Adwords poderá escolher que o seu anúncio seja mostrado quando alguém pesquisa no Google por "manutenção ar condicionado", "avarias ar condicionado", "reparar ar condicionado", entre outras expressões. Assim, sempre que alguém fizer uma busca com uma destas expressões (keywords), o seu website aparecerá num lugar de destaque. O número de vezes que o seu anúncio aparecerá estará relacionado com o orçamento que definiu para a sua campanha. Um orçamento superior significa que aparecerá mais vezes do que se definir um orçamento inferior. Terá também acesso a um conjunto de estatísticas para ir acompanhando o comportamento e eficácia do seu anúncio.

 

Conclusão

O Google Adwords pode dar ao seu negócio um verdadeiro impulso. Ao colocar em destaque o seu website, quando os seus potenciais clientes procuram por opções no motor de busca mais utilizado mundialmente, estará a distinguir-se da concorrência. Poderá assim obter mais contatos de interessados e, consequentemente, aumentar o seu volume de vendas.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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