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O meu website não tem visitantes!

Como é do conhecimento geral a Internet é um canal de divulgação obrigatório para praticamente qualquer novo negócio. No entanto, estar presente na web não quer dizer que se seja visível. &Eacut

24 junho, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Como é do conhecimento geral a Internet é um canal de divulgação obrigatório para praticamente qualquer novo negócio. No entanto, estar presente na web não quer dizer que se seja visível. É este o seu caso? Continue a ler.

 

Controlo de visitantes

Para poder tirar conclusões acerca dos visitantes do seu website é necessário que faça o controlo dos mesmos. Este aspeto é fundamental para poder ajustar a sua estratégia e conteúdo do website, caso seja caso disso, consoante a resposta a nível de visitantes. Existem vários websites que prestam este serviço de medição dos visitantes do seu website. Uma das empresas que oferece este serviço é a Google, através do seu serviço Google Analytics. Através deste é possível saber o volume de visitantes do seu website, bem como, algumas características desses visitantes, tais como o país, género, faixa etária, entre outros. Estes dados podem ser de extrema importância para o seu negócio, pois permitem concluir se está a chegar ao público que deseja.

 

Porque não tenho visitantes?

Ao começar a fazer o controlo de visitantes do seu website, poderá deparar-se com uma amarga realidade: ter poucos ou nenhuns visitantes. Na verdade, esta situação não é tão rara assim. Para que um website tenha visitantes frequentemente não basta apenas estar online. Necessita de haver um trabalho que permita dar destaque  ao mesmo em relação aos websites da concorrência. Esse trabalho compreende várias áreas desde o Search Engine Optimization (SEO), dinamização e referências nas redes sociais, campanhas Adwords, entre outros. Nos próximos capítulos abordaremos mais em detalhe estas áreas.

 

Search Engine Optimization (SEO)

A sigla inglesa SEO que significa Search Engine Optimization não é mais do que um conjunto de operações levadas a cabo com vista a dar ao website um lugar de destaque nos resultados de pesquisa do Google. Este é hoje um dos principais pontos de entrada num website. Um utilizador ao necessitar de adquirir um determinado bem ou serviço, acede ao Google para fazer uma pesquisa através de uma palavra chave, e os websites que aparecerem nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa, provavelmente registarão um novo visitante. Assim, o trabalho de SEO consiste em fazer com que o seu website apareça nestes primeiros lugares de pesquisa quando um utilizador pesquisa por algum termo relevante para o seu negócio. Normalmente este tipo de serviço necessita de ser prestado por empresas especializadas devido à sua complexidade técnica. Empresas como a Web House providenciam este serviço de otimização SEO aos seus clientes.

 

Dinamização das redes sociais

Outro aspeto relevante que pode dar mais destaque ao seu website é a sua divulgação através das redes sociais. A maioria das pessoas passa um tempo relevante diariamente a navegar em redes sociais. Assim, estar presente e produzir conteúdo relevante para o público alvo, é uma forma de chamar a atenção e levar visitantes para o seu website. Aqui o mais importante a ter em conta é, de facto, a qualidade e relevância do conteúdo. É este que vai determinar diretamente se o seu negócio capta o interesse das pessoas ou se passa despercebido. Para poder produzir este conteúdo é necessário que conheça muito bem o seu público alvo, e consequentemente os seus interesses.

 

Campanhas Adwords

O Adwords é um serviço pago da Google que permite colocar o seu website no topo dos resultados de pesquisa, na zona reservada a publicidade. Desta forma o seu negócio poderá mais facilmente chamar a atenção dos utilizadores, uma vez que, se encontra numa posição de destaque. Ao desenvolver uma campanha Adwords deverá escolher uma ou mais palavras chave relevantes para o seu negócio. Desta forma poderá direcionar o tipo de pessoas que visitarão o seu website e, assim, chegar de forma mais eficaz ao seu público alvo.

 

Conclusão

Ter um website online não significa forçosamente que se tenha visitantes. Na verdade, é habitual ser necessário desenvolver algum trabalho após a conceção do website, para que este possa ser conhecido e acedido por potenciais novos clientes. Este trabalho deve, normalmente, ser contínuo, de forma a assegurar que o website consegue chegar com frequência a novos visitantes e potenciando assim novos negócios.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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Clientes fiéis — O verdadeiro ativo do seu negócio

Num mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas concentram os seus esforços na aquisição de novos clientes, esquecendo-se de um elemento crucial para o sucesso a longo prazo: a retenção de clientes. Manter os clientes existentes é tão, ou até mais importante do que atrair novos, pois clientes fiéis não só garantem receitas recorrentes, como também se tornam promotores da marca. Por que razão é que a retenção de clientes é essencial? A retenção de clientes refere-se à capacidade de uma empresa em manter os seus clientes ao longo do tempo, incentivando compras repetidas e fortalecendo o relacionamento. Segundo a Amazon Ads, uma estratégia eficaz de retenção promove a lealdade à marca, resultando em compras recorrentes e contribuindo para a expansão do negócio.  Para além disso, estudos indicam que reter clientes existentes é mais económico do que adquirir clientes novos. Clientes satisfeitos tendem a gastar mais e a recomendar a marca a outros, ampliando o alcance da empresa de forma orgânica. Benefícios da fidelização de clientes Redução de custos: Manter clientes existentes é mais económico do que atrair clientes novos, reduzindo assim os custos de marketing e vendas. Aumento do valor do tempo de vida do cliente (CLV): Clientes fiéis tendem a gastar mais ao longo do tempo, aumentando a rentabilidade. Marketing boca-a-boca: Clientes satisfeitos recomendam a marca a amigos e familiares, atraindo consequentemente novos clientes de forma orgânica. Feedback valioso: Clientes recorrentes fornecem insights importantes para melhorias de produtos e serviços. Estratégias eficazes para reter clientes Excelência no atendimento ao cliente: Oferecer um serviço de qualidade, personalizado e eficiente é fundamental para a satisfação do cliente. Programas de fidelidade: Recompensar clientes fiéis com descontos, ofertas exclusivas ou pontos acumulativos incentiva a repetição de compras. Comunicação constante: Manter os clientes informados sobre novidades, promoções e conteúdos relevantes fortalece o relacionamento. Personalização da experiência: Utilizar dados para oferecer recomendações e ofertas personalizadas aumenta a relevância da marca para o cliente. Pós-venda eficaz: Acompanhar o cliente após a compra, garantindo a sua satisfação e resolvendo possíveis problemas, demonstra comprometimento. Métricas para avaliar a retenção de clientes Taxa de retenção de clientes (CRR): Indica a percentagem de clientes que permanecem ativos num determinado período. Valor do tempo de vida do cliente (CLV): Estima o lucro líquido que um cliente gera durante o seu relacionamento com a empresa. Net Promoter Score (NPS): Analisa a probabilidade de um cliente recomendar a marca a outras pessoas. Investir na retenção de clientes é investir na sustentabilidade e crescimento do negócio. Clientes fiéis não só garantem receitas consistentes, como também se tornam defensores da marca, contribuindo para a sua reputação e expansão. Portanto, é essencial que as empresas desenvolvam estratégias eficazes para manter e fortalecer o relacionamento com os seus clientes. Na Webhouse, compreendemos a importância da fidelização de clientes para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções personalizadas de marketing digital que ajudam a criar relacionamentos duradouros com os seus clientes. Contacte-nos para saber como podemos ajudá-lo a fortalecer a sua base de clientes e impulsionar o crescimento da sua empresa.
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