O marketing é uma das áreas importantes que deve investir no seu negócio, com vista a promover a sua marca. Como parte da sua estratégia de divulgação, é importante que a marca transmita inovação e adaptação ás novas realidades. Assim, uma mudança de imagem pode ser o que precisa para dar um novo impulso à sua marca. Neste artigo veremos como o pode fazer com sucesso.
Num mundo em constante mudança torna-se importante as marcas transmitirem inovação e constante adaptação aos novos desafios. Algumas áreas de negócio serão mais suscetíveis a este aspeto do que outras, no entanto, é seguro afirmar que a maior parte das marcas tem a ganhar com uma imagem de modernidade.
Uma das formas de transmitir abertura ás mudanças e novos desafios é através do desenvolvimento de uma nova imagem. Desta forma consegue transmitir aos seus clientes que a marca tem capacidade para mudar e crescer de acordo com as novas circunstâncias que o mercado proporciona.
A mudança de imagem tem como objetivo manter fidelizados os clientes atuais, mas também procurar novos clientes. Esta pode ser feita através de uma pequena alteração no seu logótipo, por exemplo, ou das cores predominantes da sua marca. Esta mudança de imagem pode também passar por uma alteração no design do seu website. Hoje em dia este constitui a imagem principal que um negócio pretende passar. Assim, uma alteração no design do website pode constituir um mudança de imagem significativa. Associada a uma mudança deste género é recomendável que as redes sociais e todos os canais de comunicação da marca com os consumidores, promovam e anunciem essa mudança. Desta forma consegue tirar o máximo potencial do investimento envolvido no processo de mudança.
Principalmente nas áreas de negócio ligadas á tecnologia, uma mudança de imagem consegue transmitir que o negócio se está constantemente a adaptar ás novas tecnologias. Este aspeto é importante para os atuais clientes, como também para o restante mercado que perceciona inovação na sua empresa.
Uma mudança de imagem na sua marca pode ser a chave para um rejuvenescimento do seu negócio. Esta pode passar por uma mudança no seu logótipo, no seu slogan ou no seu website por exemplo. Com esta alteração poderá captar a atenção de atuais e potenciais clientes, transmitindo-lhes que a sua marca é inovadora. Os profissionais de marketing das grandes marcas já o sabem há muito, por isso é comum ver este tipo de campanhas nas marcas de referência mundial. Um dos exemplos ocorridos recentemente foi a introdução de uma alteração no logótipo da Zara que atraiu as atenções para a marca no início deste ano.