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Importância de criar uma identidade corporativa

Se está a começar um novo negócio ou tem uma empresa com um tempo de vida curto, este artigo é para si. Neste, vamos falar sobre a necessidade de criar uma imagem corporativa para o seu negócio, com vista a ser reco

15 junho, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Se está a começar um novo negócio ou tem uma empresa com um tempo de vida curto, este artigo é para si. Neste, vamos falar sobre a necessidade de criar uma imagem corporativa para o seu negócio, com vista a ser reconhecido com mais facilidade e assim poder atrair mais clientes.

 

Porque deve começar a criar uma imagem hoje mesmo?

A imagem corporativa é extremamente importante para um negócio. É através desta que uma determinada marca pode ser reconhecida e destacar-se da concorrência. Provavelmente nunca reparou, mas, por vezes, há campanhas publicitárias que não fazem referência direta a determinada marca, no entanto, esta é percecionada pela maior parte das pessoas. Isto acontece num cenário ideal, em que a imagem de uma empresa está tão aprofundadamente divulgada que não é necessário referi-la diretamente numa campanha, pois o público compreende de que marca se trata.

Apesar de, normalmente, apenas grandes marcas de referência mundial conseguirem atingir o cenário ideal descrito acima, é importante que comece a construir a sua imagem hoje mesmo.

 

Por onde começar?

A imagem corporativa do seu negócio está em tudo o que envolve uma comunicação com o exterior. Por exemplo, o seu website deve ser um dos aspetos pelos quais se deve começar por preocupar. Este deve transmitir uma identidade que se consiga aproximar do seu público alvo. O produto que vende destina-se maioritariamente a jovens? Então poderá ser boa ideia criar um site moderno, mais informal e dinâmico. Estes valores poderá transmiti-los através da forma de escrever, das imagens, cores e design utilizado no seu website.

O desenvolvimento do seu website constitui um dos possíveis pontos de partida para começar a criar e difundir uma imagem associada à sua marca.

A forma de comunicação nas redes sociais constitui outro canal através do qual deverá procurar propagar a imagem corporativa que o seu website detém. Como sabemos, as redes sociais são hoje imprescindíveis para, praticamente, qualquer empresa que pretenda singrar no mercado atual. Assim, é importante que a sua imagem aqui divulgada seja coerente com a imagem que passa no seu website. Mais uma vez, neste caso a imagem que pretende passar deverá ser moldada através das imagens que publica, da forma de escrever, assuntos abordados, entre outros.

 

Colocar em prática

A colocação em prática de alguns pressupostos referidos anteriormente pode ser mais complexa do que imagina. Para manter e propagar uma imagem corporativa coerente e atrativa ao longo do tempo, é necessário um esforço significativo. Assim, não é de estranhar que existam hoje agências que prestam este tipo de serviço. A Web House além do desenvolvimento de websites, dispõe também de serviços de dinamização de redes sociais. Estes são a combinação perfeita para poder divulgar o seu negócio e construir uma imagem coerente ao longo do tempo. Desta forma conseguira obter um reconhecimento da sua marca e, consequentemente, poder ganhar mais clientes com mais facilidade.

 

Conclusão

Construir uma imagem corporativa para a sua marca é de extrema importância para que esta possa ser reconhecida pelos consumidores. Desta forma consegue-se também aproximar do seu publico alvo e assim poder atrair novos clientes com mais facilidade.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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