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Marketing digital - uma tendência

Se tem um negócio, com certeza já ouviu falar do conceito de marketing digital. O marketing tem conhecido diversas evoluções ao longo dos tempos, pelo que, a era digital em que nos encontramos atualmente, também est

22 abril, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Se tem um negócio, com certeza já ouviu falar do conceito de marketing digital. O marketing tem conhecido diversas evoluções ao longo dos tempos, pelo que, a era digital em que nos encontramos atualmente, também está a afetar esta área.

Os profissionais deste setor tem também vindo a adaptar-se e a aperfeiçoar a melhor forma de chegar aos consumidores. Neste artigo iremos falar de algumas destas tendências mais recentes e como pode preparar a sua empresa para elas.

 

Enquadramento na realidade atual

Atualmente grande parte da atividade económica passa por meios digitais. A Internet revolucionou a forma como os negócios se fazem e a relação entre as empresas e os seus clientes.

O processo de aquisição de um bem ou serviço deixou de envolver obrigatoriamente um contato presencial ou a interação pessoal direta com o seu cliente. As lojas online, bem como os websites com possibilidade de aquisição online de serviços, criaram as condições para que tal fosse possível.

Por outro lado, a imagem de uma empresa, deixou de ser apenas a imagem que reside nos meios de comunicação social tradicionais, como os jornais, revistas e televisão. Esta começou a ser substituída gradualmente pela imagem nas redes sociais, comentários em plataformas de avaliação e em blogs, entre outros.

 

Como preparar a sua empresa

Preparar a sua empresa para estes novos tempos terá sempre de passar pela criação e alimentação da sua imagem nos canais digitais. A Internet é hoje o canal digital por excelência, no qual estão permanentemente ligados a maior parte dos seus clientes. Portanto, se os seus clientes estão lá, a sua empresa também terá de estar. Tem de se apresentar com uma imagem forte, dinâmica e transparente para transmitir confiança aos seus potenciais clientes.

No entanto, não chega estar presente. Deverá também alimentar com frequência as suas redes sociais, produzindo conteúdo relevante que seja do interesse dos seu público alvo. Desta forma consegue garantir uma presença constante na vida das pessoas que podem vir, potencialmente, a adquirir os seus bens ou serviços. Este é um trabalho que exige alguns recursos, pelo que, não é de estranhar que muitas empresas o deleguem a empresas externas. Assim, tem a garantia de poder contar com profissionais do ramo na promoção da sua marca.

A Web House é um exemplo de empresa que presta o tipo de serviço anteriormente descrito. A vantagem de recorrer a serviços especializados de marketing digital é a de poder, em conjunto, conceber uma estratégia de comunicação adequada e devidamente direcionada. Assim, tem a garantia de utilizar da melhor forma os seus recursos financeiros, uma vez que a divulgação da sua marca será feita com os meios mais adequados.

 

Conclusão

O marketing digital espelha a realidade que hoje se vive na nossa sociedade. Os consumidores estão permanentemente ligados à Internet, a frequentar as redes sociais, a ler blogs entre outros. Por isso mesmo, a sua empresa também tem de apostar nestes canais de divulgação. Comece hoje mesmo a construir a sua imagem e garanta a preparação da sua empresa para o futuro!

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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