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Papel das redes sociais e dos influenciadores de opinião no Marketing

Se tem uma conta no Instagram, já reparou que os influenciadores tornaram-se uma peça fundamental para as marcas. Em 2022, a ideia de que a marca é mais do que os produtos e sim os seus valores e princípios está ain

01 abril, 2022 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Se tem uma conta no Instagram, já reparou que os influenciadores tornaram-se uma peça fundamental para as marcas. Em 2022, a ideia de que a marca é mais do que os produtos e sim os seus valores e princípios está ainda mais forte.

Os consumidores procuram mais transparência sobre as práticas dos negócios e sobre as pessoas que seguem. Os criadores de conteúdo tornam-se ferramentas de comunicação eficientes para divulgar mensagens relacionadas com os valores de uma marca, como responsabilidade e compromissos sociais, além dos produtos e serviços.

As marcas que sabem aproveitar o relacionamento com os criadores de conteúdos são as que mais estão a obter sucesso.

 

  • Social commerce e os influenciadores

 

O crescente consumo de redes sociais dos últimos anos, principalmente após o Covid, levaram a ascensão do social commerce. As plataformas procuram fornecer soluções mais inteligentes para os consumidores se inspirarem e comprarem num só lugar, enquanto criam soluções para as marcas personalizarem a experiência de compra com anúncios relevantes.

O social commerce estimula a ação dos clientes e uma maior participação do público e os influenciadores e criadores são cruciais para esta conversão.

Se no passado já era importante, em 2022 uma marca deve incluir mais ainda na sua estratégia o influencer marketing, porque se uma marca não é falada nas redes sociais pode correr o risco de não existir.

 

Saiba mais em: Serviços Web | Agência Marketing e Desenvolvimento

 

Web (webhouse.pt) e eleve a sua marca!

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

Artigos Recentes

RELEVÂNCIA DA APP MÓVEL

RELEVÂNCIA DA APP MÓVEL   Androids e iPhones tomaram conta do mundo e surgem daí novas oportunidades de negócios a cada dia, por causa dos recursos oferecidos em ambos os sistemas de Aplicação Móvel.   O telemóvel é, hoje em dia, muito mais que um telefone. É um santuário de informações necessárias no cotidiano do utilizador e de grande utilidade para as marcas, quando bem usadas.   Sempre que a utilização do seu conteúdo assume alta relevância para o cliente, a aplicação móvel ou aplicativo é o componente ideal para assegurar fidelização e criação de meta dados que lhe permitirão a consolidação da sua marca no gerenciamento dos seus leads.   FEEDBACK DA APP MÓVEL.   Para que melhor perceba esta tecnologia, deixamos-lhe de seguida 10 tópicos que lhe explicam o seu potencial para a sua marca.   Fidelização de clientes Quem fizer download da sua Aplicação Móvel lembrar-se-á da sua marca sempre que precisar de algo relacionado com os seus serviços. Estará muito inclinado a procurá-lo nos momentos de dúvidas, de resolução de problemas ou para economizar tempo.   Relacionamento com o cliente Por ter criado um laço de fidelidade, a imagem da marca estará fortalecida. O usuário confiará nos estandartes da empresa, no que ela oferece e entenderá que ela está disposta a ouvir e ser parceira do cliente quando ele precisar de seus serviços.   Divulgar Promoções Disponibilizar cupons de desconto para quem baixa a Aplicação Móvel é uma boa estratégia para que os clientes decidam baixá-la. Notificações de promoções momentâneas também é interessante para impulsionar decisões, pois o cliente entende as vantagens recorrentes de manter a Aplicação Móvel no seu telefone.   Eventos Divulgar eventos promovidos ou sediados pela sua empresa fica muito mais fácil! Através da habilitação de notificações, o usuário recebe no seu ecrã um lembrete da Aplicação Móvel, notificando-o do evento e seus detalhes.   Notificação de Lançamentos Notifique os seus clientes em primeira mão do lançamento de produtos ou serviços. Convide-os para conhecer a novidade pessoalmente ou informe os seus atributos e vantagens pela própria Aplicação Móvel.   Facilidade em obter informações Mapa offline, horário de funcionamento, particularidades dos serviços, e-mail, telefone de contato, entre outros.   Canal de sugestões Oportunidade de melhoria de serviços prestados através de um canal direto com o consumidor, onde é possível saber o que houve de melhor ou pior na experiência que ele teve. Isso credita a confiança do utilizador na empresa, já que compreende o compromisso da marca com a melhoria de seus serviços.   Encurtar caminhos Para se obter reservas, marcar visitas, tirar uma dúvida ou até notificar uma eventual mudança   Acesso direto ao conteúdo O blog do site, fotos de eventos e atualizações das redes sociais.   Sala de imprensa O que saiu nos média sobre si e acesso restrito ao que você quer que saia nos média. É uma estratégia para manter as pessoas por dentro das boas e más notícias que precisam ser veiculadas. Lembre-se que a transparência é essencial nos dias de hoje.   Se pretende manter-se relevante para os seus clientes e a atrair o máximo de audiências possível, pode usufruir do serviço de Webdesign com a Webhouse. Saiba mais em: https://bit.ly/3MRKxPt      

Importância dos vídeos institucionais

  Às vezes pode ser complicado apresentar um conceito ou produto de forma clara, mas os vídeos são um ótimo meio para esse fim, bem como para apresentar aos seus consumidores a identidade da sua marca/negócio e em que este consiste.   Com um vídeo, é possível transmitir uma mensagem clara, persuasiva e ser melhor compreendido pelos seus potenciais clientes.   Os vídeos institucionais são criações personalizadas e exclusivas, onde poderá apresentar a sua marca ou divulgar uma campanha que entrará no ar nos próximos meses nas redes sociais ou em outros órgãos de comunicação.   Que benefícios podem trazer os vídeos institucionais à sua empresa?   Os Vídeos Institucionais acrescem valor à marca, produto e serviços. Não ajudam só necessariamente a vender um produto ou serviço, mas são uma das soluções mais rápidas e eficazes para contar a história da marca, construir a sua imagem e fazer com que o público alvo da instituição olhe para ela com outros olhos e entenda claramente a sua mensagem.   Dentro dos vários tipos de vídeos institucionais existem aqueles que ajudam também a acrescer valor a certo produto ou serviço, sejam ao auxiliar a divulgar e promover um novo produto ou produtos já existentes, em atividades promocionais, etc.   Estes vídeos institucionais podem ainda ser partilhados nas redes sociais, onde os conteúdos de vídeo são o método ideal de divulgação de informação. Ademais, serão também uma mais valia a ser usada em reuniões, feiras, entrevistas, ou até mesmo para enviar para potenciais clientes.   Reconhecendo a importância da implementação de vídeos institucionais na estratégia da sua empresa, a Webhouse oferece serviço de criação de vídeos institucionais - faça play na sua empresa, criamos vídeos institucionais para branding, campanhas e redes sociais. Saiba mais em: https://bit.ly/3VA6xCq

Tendências de web design para 2022

Todos conhecemos inúmeras afirmações que nos dizem que não devemos julgar as coisas com base nas aparências, mas no que diz respeito ao design do seu website, a aparência do mesmo desempenha um papel crucial no sucesso do seu negócio.  Estudos indicam que a maioria das pessoas julgam a credibilidade de um negócio, empresa ou instituição com base na aparência do seu website, o que prova a importância de se ter um website apelativo e cuidado.  Hoje em dia já não basta ter um website com já vários anos que contenha a informação básica do seu negócio. O consumidor atual, que se adapta às constantes mudanças do mundo online, exige que as empresas façam o mesmo com o seu website, tornando-o apelativo e causando assim uma boa primeira impressão - recorrendo a vídeos, imagens, gráficos, notícias, ebooks, entre outros.  Posto isto, quais são as principais tendências de web design que deve implementar no seu website?  Tipografia elegante Apesar das fontes criativas adicionarem exclusividade ao site, as tendências modernas pedem que estas sejam mais simples e elegantes, como é o caso das as fontes com serifa - com o tão emblemático logo da revista Vogue como exemplo ilustrativo deste tipo de fonte. Outros exemplos de fontes com serifa - as “perninhas” das letras - são Times New Roman, New York e PT Serif. É notório que cada vez mais marcas têm vindo a aproveitar a elegância destas fontes, dando assim um toque clássico às mesmas. Esta tendência minimalista, de utilização de  fontes nos designs não invalida o uso das cores, havendo assim um conceito de minimalismo colorido. Será importante ainda tirar proveito do espaço em branco que acrescenta a esta sensação de simplicidade. Nele podem ser destacados elementos importantes, utilizando texto grande e a fonte em negrito e itálico. Conteúdos em vídeo O vídeo é um recurso poderoso que nos permite contar histórias, explicar conceitos e exibir produtos ou serviços de forma mais interativa e eficiente do que um simples texto ou até mesmo imagens - tornando-se assim um elemento importante no web design. Às vezes pode ser complicado apresentar um conceito ou produto de forma clara, mas os vídeos são um ótimo meio para esse fim, bem como para apresentar aos seus consumidores a identidade da sua marca/negócio e em que este consiste. Em uma estratégia de marketing de conteúdo, esse formato permite ainda que você mostre sua marca ou seus serviços e produtos para clientes em potencial. O vídeo não só facilita na compreensão da mensagem que quer passar, ele é ainda capaz de entreter e até mesmo emocionar o público-alvo. Facilita ainda que este possa ser visto em simultâneo com a realização de outra atividade, pois não requer a concentração total do usuário, uma vez que a informação lhes chega auditivamente. No que diz respeito ao engajamento, este é também muito prático, pois pode ser partilhado facilmente nas diversas redes sociais, incluindo aplicações de mensagens.  O vídeo é um formato de conteúdo capaz de informar, entreter e emocionar sua audiência. Além disso, ao ser um conteúdo de fácil consumo e práticos para visualização, facilita o seu compartilhamento por usuários nas redes sociais. Design minimalista Indo de encontro com a tipografia elegante, o design minimalista onde o foco principal está na simplicidade e funcionalidade também estarão em voga nos próximos tempos. Se o seu objetivo for transparecer uma imagem moderna, sofisticada e profissional, esta escolha de design é sem dúvida a mais indicada. Alguns elementos que passam esta elegância no design são a simplicidade nas formas e cores, quantidade minimalista de textos e frases, uso reduzido de imagens e um design consistente ao longo de todo o website.    Se pretende manter o seu website apelativo e cuidado de forma a atrair o máximo de audiências possível, pode usufruir do serviço de Webdesign com a Webhouse. Saiba mais em: https://bit.ly/3UTqSSW

Tendências das Redes Sociais

Não há dúvida de que as redes sociais têm um papel primordial nas nossas vidas hoje em dia. Facto comprovado por um estudo efetuado em outubro de 2021 pela We Are Social e Hootsuite, onde mostrava que existiam 4,88 bilhões de usuários das redes sociais em todo o mundo até então – número este que se estima ter vindo a crescer exponencialmente, com cerca de 13 novos utilizadores por segundo. 1. TikTok Entre as várias redes sociais que existem atualmente, o TikTok tem se mostrado um fenómeno de sucesso: é agora a sétima rede social mais popular do mundo, estando diretamente atrás do Instagram se excluirmos as redes sociais destinadas maioritariamente à troca de mensagens que se encontram no 5º e 6º lugar. Devido ao seu rápido e constante crescimento estima-se que esta poderá subir ao primeiro lugar de rede social mais popular nos próximos 12 meses. Posto isso, o TikTok tornar-se-á um canal essencial para as marcas alcançarem um maior  público alvo, entre eles jovens, ao longo de 2022. Este alcance do público mais jovem deve-se ao facto de uma parte considerável dos utilizadores do TikTok pertence à Geração Z, que não se deixa impressionar pelos anúncios convencionais e têm mais interesse em novas abordagens à publicidade digital. 2. Compras nas redes sociais: Instagram, Facebook e TikTok De todo o transtorno que a pandemia causou, um aspeto positivo que está claramente refletido no mundo online é o aumento considerável da adesão a este formato de comprar nas redes sociais que foi implementado durante a pandemia. Devido a este grande crescimento que ocorreu em 2020, onde grande parte das vendas a nível global foram feitas no online, muitas marcas adaptaram-se a esta tendência e têm aderido a este tipo de venda, transformando as suas redes sociais em verdadeiras montras para os seus produtos ou serviços. Para os usuários, este modelo possibilita um processo de compra mais simples e fluido sem que seja necessário saírem das suas redes sociais -  para isso as marcas adaptaram o conceito de loja de forma a permitir que os clientes comprem através das redes sociais não só diretamente, mas também através de um link que redireciona para o website ou loja online. 3. Campanhas pagas Um estudo do Social Trends 2022 indica que a maior parte dos responsáveis de marketing digital têm a intenção de aumentar o seu investimento em campanhas pagas no decorrer do próximo ano. Isto deve-se ao facto de este ano se ter sentido uma queda considerável no alcance orgânico: segundo dados do Hootsuite, o alcance orgânico médio de uma publicação no Facebook é de cerca de 5%, números desanimadores que efetivamente fazem com que seja necessário investir em publicidade paga. Posto isto, a estimativa dos marketers para 2022 é de um planeamento focado no investimento no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn, sendo que se denotou ainda um aumento nas redes como TikTok, Pinterest e Snapchat. 4. Publicações permanentes Apesar do público jovem ter um interesse crescente por conteúdo de vídeo de curta duração, o mesmo não se aplica ao conteúdo que desaparece após algum tempo. Hoje em dia faz-se sentir o crescente interesse pelas publicações intemporais, que permaneçam no feed das diversas redes sociais, e que por conseguinte podem ser vistas quantas vezes necessárias e em qualquer altura. Este tipo de publicações permite à marca criar a história da empresa e potenciar relações duradouras entre ela e os clientes.   Para ajudar a sua marca a diferenciar-se nas redes sociais, conte com uma agência de marketing com os mais diversos serviços e que elevarão o seu negócio ao próximo nível! Entre em contacto connosco: https://bit.ly/3E6Sxd1

BENEFÍCIOS DA AUTOMATIZAÇÃO DE MARKETING

A automatização de marketing utiliza softwares inteligentes capazes de automatizar ações e operações da estratégia de comunicação da uma empresa, permitindo que estas escalem, resultando num retorno maior nos diversos objetivos da marca.  A grande maioria do público-alvo que as empresas pretendem alcançar está na internet e estando conscientes disto mesmo, segundo um estudo da Industry Dive realizado em 2019, até esse mesmo ano cerca de 75% das empresas usufruíam de pelo menos uma ferramenta de automação de marketing.  Posto isto, quais são então os benefícios da automatização de Marketing? Aumento da produtividade Com a automatização de marketing, não só estará a aumentar as conversões nas diversas ações que optar por implementar, como também aumentará a produtividade da sua equipa de trabalho. Isto deve-se ao facto de ao ter toda a informação atualizada e organizada, como no caso dos leads, facilita a criação de ações automatizadas de comunicação e ademais torna mais fácil a tomada de decisões face às mesmas.  Comunicação personalizada para cada persona Como o próprio título indica, a automatização de marketing permite criar uma comunicação personalizada para cada persona (retrato de um dos perfis de cliente ideal existente no público-alvo). Tendo esta informação como base, é possível personalizar diversas ações como conteúdos e campanhas de marketing de forma a gerações de leads seja o mais exata possível, aumentado assim as chances de conversão.  Estes dados são recolhidos através de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) bem como Machine Learning, como por exemplo Chatbots, que ao recolher estas informações conseguem aprender e posteriormente tomar decisões personalizadas com base nas mesmas.   Maior satisfação dos clientes Como resultado dos pontos referidos acima, será possível obter uma maior satisfação por parte dos clientes. Esta comunicação personalizada que permitem alcançar as necessidades e preferências dos clientes com maior rapidez, eficiência e com menor margem de erro resulta com que este se sinta único, privilegiando a eficiência e a conveniência. Reconhecendo a importância da automatização de marketing, a Webhouse oferece serviços de SMS Marketing com campos personalizados, bem como campanhas de Google Ads. Saiba mais em: https://rb.gy/3dzjbc e https://rb.gy/xj9bkl, respetivamente. 
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