Se tem uma conta no Instagram, já reparou que os influenciadores tornaram-se uma peça fundamental para as marcas. Em 2022, a ideia de que a marca é mais do que os produtos e sim os seus valores e princípios está ainda mais forte.
Os consumidores procuram mais transparência sobre as práticas dos negócios e sobre as pessoas que seguem. Os criadores de conteúdo tornam-se ferramentas de comunicação eficientes para divulgar mensagens relacionadas com os valores de uma marca, como responsabilidade e compromissos sociais, além dos produtos e serviços.
As marcas que sabem aproveitar o relacionamento com os criadores de conteúdos são as que mais estão a obter sucesso.
O crescente consumo de redes sociais dos últimos anos, principalmente após o Covid, levaram a ascensão do social commerce. As plataformas procuram fornecer soluções mais inteligentes para os consumidores se inspirarem e comprarem num só lugar, enquanto criam soluções para as marcas personalizarem a experiência de compra com anúncios relevantes.
O social commerce estimula a ação dos clientes e uma maior participação do público e os influenciadores e criadores são cruciais para esta conversão.
Se no passado já era importante, em 2022 uma marca deve incluir mais ainda na sua estratégia o influencer marketing, porque se uma marca não é falada nas redes sociais pode correr o risco de não existir.
Saiba mais em: Serviços Web | Agência Marketing e Desenvolvimento
Web (webhouse.pt) e eleve a sua marca!