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Empresas que não investirem na transformação digital podem perder até 7 milhões

Os estudos "2022 Connectivity Benchmark Report", da Mulesoft, empresa da Salesforce indicou que quase três quartos das empresas a nível global têm dificuldade em fornecer experiência ao utilizador integrada em todos

18 fevereiro, 2022 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Os estudos "2022 Connectivity Benchmark Report", da Mulesoft, empresa da Salesforce indicou que quase três quartos das empresas a nível global têm dificuldade em fornecer experiência ao utilizador integrada em todos os seus canais, numa altura em que 72% das interações com os clientes são digitais.

O estudo foi claro em dizer que à medida que a digitalização acelera, as empresas podem perder até 7 milhões em receita se não investirem em iniciativas de transformação digital, pois o ambiente atual é competitivo, e as empresas têm de fornecer uma experiência digital de contacto, tanto para os clientes como para as equipas.

Com a digitalização, deve ser um objetivo de todas as empresas integrar perfeitamente um número crescente de aplicações e fontes de dados, automatizar os seus negócios e criar experiências digitais perfeitas para os utilizadores, pois somente assim elas alcançarão o sucesso.

Segundo o mesmo estudo, para as empresas, os grandes desafios que impedem uma maior digitalização é a dificuldade de integração das experiências do utilizador, seguido pelos problemas de segurança, de infraestruturas de TI desatualizadas e incapacidade de acompanhar os processos, ferramentas e sistemas que mudam constantemente. Além disso, questões de integração e riscos de gestão também são desafios que as empresas enfrentam quando estão em transformação digital.

A solução para esse problema, que garante que todas as empresas tenham acesso ao mundo digital e estejam atualizadas e ligadas ao seu público, é ter uma agência de Marketing Digital e Desenvolvimento Web ao seu lado.

A Webhouse cuida de cada um dos processos para a transformação digital da sua empresa.

São serviços como: Consultoria Web, Aplicações Móveis, Website institucional, Lojas online, Catálogos online, Webdesign, Gestão de Redes Sociais, Optimização Mobile, Design Gráfico, SMS Marketing, Reviews Google, Facebook e Tripadvisor, Campanhas no Google Adwords, Registo de Marcas e Patentes e Domínios e Alojamentos.

 

Podemos ajudá-lo, entre em contacto connosco: https://bit.ly/3HUlsjP

 

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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Webhouse aceita a aventura Fest4Kids!

Fest4Kids será o maior evento infantojuvenil da Península Ibérica e acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de junho no Estádio do Bonfim, em Setúbal.   Trampolins, insufláveis e discoteca para os mais novos, desportos radicais e gaming para o público juvenil. Ao final do dia, Carolina Deslandes, D.A.M.A, Bárbara Tinoco  e Team BRK - Criadores de Tik Tok Show fazem as delícias de toda a família. Este é um resumo do evento que conta com mais de 15.000m2 e 12h por dia sem parar de muita diversão.    Embarcamos no projecto Fest4Kids estamos a planear, criar, desenvolver e divulgar.    Uma aventura para mexer com os mais pequenos, mas que traz uma grande satisfação a todos os profissionais dentro da Webhouse.   Pode acompanhar todo o projeto através do site www.Fest4Kids.com e através das redes sociais.  

A mudança no comportamento dos consumidores e as consequências para as empresas

A forma como acontece o crescimento das empresas é completamente diferente dos últimos anos. A maneira como as pessoas descobrem as marcas mudou. Antes descobria-se uma nova marca com a televisão, depois pelo telemóvel, e por fim, a mudança para as redes sociais. Hoje em dia estamos em uma nova era e aqueles que se adaptarem terão sucesso no mercado.   Mudanças na forma de comprar Após o COVID-19 onde nos foi imposto o isolamento, aprendemos a manter e a criar novas ligações utilizando a tecnologia. Esta nova perspetiva afetou onde e como compram as pessoas;   Mudanças onde as pessoas passam o tempo Na última década, aconteceu uma mudança em como as pessoas usam o seu tempo. A valorização das plataformas online que trazem uma compra, entrega, escolha e jornada de compra fáceis e confiáveis foram a primeira opção do consumidor. O marketplace cresceu em média 70% e alguns sectores como, por exemplo, o da moda, tiveram um aumento de 142% no seu número de utilizadores e transações.   Consequências para o futuro Para que as empresas tenham sucesso, é necessário entender como as pessoas descobrem os seus produtos. As redes sociais tornaram-se o canal número um para descobrir produtos e empresas: 40% das pessoas descobrem as marcas pelas redes sociais, 38% pela pesquisa e 35% pela televisão.   Para ter êxito nos negócios de hoje em dia, é necessário que a sua presença digital seja feita de forma cuidadosa e estratégica. A Webhouse é a sua parceira digital e está pronta para auxiliar e alavancar a sua marca! Saiba mais em: Fale Connosco 

Papel das redes sociais e dos influenciadores de opinião no Marketing

Se tem uma conta no Instagram, já reparou que os influenciadores tornaram-se uma peça fundamental para as marcas. Em 2022, a ideia de que a marca é mais do que os produtos e sim os seus valores e princípios está ainda mais forte. Os consumidores procuram mais transparência sobre as práticas dos negócios e sobre as pessoas que seguem. Os criadores de conteúdo tornam-se ferramentas de comunicação eficientes para divulgar mensagens relacionadas com os valores de uma marca, como responsabilidade e compromissos sociais, além dos produtos e serviços. As marcas que sabem aproveitar o relacionamento com os criadores de conteúdos são as que mais estão a obter sucesso.   Social commerce e os influenciadores   O crescente consumo de redes sociais dos últimos anos, principalmente após o Covid, levaram a ascensão do social commerce. As plataformas procuram fornecer soluções mais inteligentes para os consumidores se inspirarem e comprarem num só lugar, enquanto criam soluções para as marcas personalizarem a experiência de compra com anúncios relevantes. O social commerce estimula a ação dos clientes e uma maior participação do público e os influenciadores e criadores são cruciais para esta conversão. Se no passado já era importante, em 2022 uma marca deve incluir mais ainda na sua estratégia o influencer marketing, porque se uma marca não é falada nas redes sociais pode correr o risco de não existir.   Saiba mais em: Serviços Web | Agência Marketing e Desenvolvimento   Web (webhouse.pt) e eleve a sua marca!

Tendências do consumidor que vão marcar 2022

A pandemia afetou as marcas, os consumidores e a relação entre ambos. Segundo o estudo "Tendências do Consumidor 2022", elaborado pela área de Consumer Engagement da LLCY os clientes tornaram-se mais exigentes e mais céticos. Com base na análise de interações sociais nos 12 países onde a consultora está presente, o relatório identifica 6 tendências mais relevantes que vão representar uma "grande oportunidade para as marcas encontrarem um potencial de diferenciação junto dos seus clientes e da sua concorrência"   Felicidade: Neste período pós pandemia, tornou-se necessário celebrar cada momento de felicidade, mesmo que este seja temporário. Procura-se escapar da realidade incerta e stressante. É necessário que as marcas trabalhem com criatividade e personalização para alcançar este objetivo. Positivismos: Depois de dois anos de ansiedade e medo que a pandemia deixou, agora os consumidores são mais influenciados pelo contágio emocional digital, isto é, trata-se de normalizar as impressões mais negativas e reconhecer que, dentro do mau, também pode haver algo construtivo. Bem-estar: Hoje, os consumidores estão mais conscientes da importância do bem-estar, da saúde mental, do equilíbrio social e da consciência ambiental. Vivemos na era onde o autocuidado e o compromisso dos consumidores com o planeta vão condicionar e impulsionar as marcas para novos caminhos. Imediatismo: Passámos da facilidade e acessibilidade nas compras para o imediatismo. O consumidor está cada vez mais ansioso e exigente com o seu tempo e este é um caminho de diferenciação para as marcas. Hoje, prefere-se fazer compras rápidas em estabelecimentos próximos ou que entreguem no mesmo dia. Comunicação como elo principal: A fidelização à marca, que antes se esperava, foi substituída pela necessidade de uma experiência de compra única. Os dados mostram que os consumidores querem cada vez mais ver-se refletidos na comunicação das marcas e isso influencia as decisões de compra e a fidelidade. Consumo online: As pessoas estão cada vez mais interessadas no online como o fim para os limites físicos. Os avanços das últimas décadas e a aceleração com a pandemia fazem com que o mundo presencial seja cada vez mais reduzido.   Para ajudar a sua marca a diferenciar-se com todos os perfis de clientes, conte com uma agência de marketing com os mais diversos serviços e que elevarão o seu negócio ao próximo nível! Entre em contacto connosco: https://bit.ly/3Ih7cRp  
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