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Instagram lança mais uma forma de criar publicidade para marcas

Com o sucesso da rede social TikTok, app que possibilita a criação de vídeos rápidos e com efeitos divertidos, o Instagram lançou no ano passado o formato Reels para ser o seu concorrente, que, em resumo, oferece os

30 abril, 2021 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Com o sucesso da rede social TikTok, app que possibilita a criação de vídeos rápidos e com efeitos divertidos, o Instagram lançou no ano passado o formato Reels para ser o seu concorrente, que, em resumo, oferece os mesmos recursos para os usuários criarem vídeos curtos em ecrã inteiro.

 

Então, o Instagram está a lançar agora uma nova funcionalidade para o Reels. Trata-se da criação de publicidade para as marcas. Em princípio, essa nova funcionalidade está em teste em quatro países: Índia, Alemanha, Austrália e Brasil. Mas como de costume, em breve estará disponível a nível global.

 

Como funciona?

 

Os anúncios terão um limite de até 30 segundos. Estarão disponíveis formas de interação entre os usuários e a marca, seja a pressionar algum botão para comprar algo ou aceder a uma outra página ou apenas “saltando” este Reels para visualizar o próximo.

 

Como impactar o seu negócio

 

Estar por dentro das novidades do mercado digital é muito importante para que a sua empresa continue a caminhar em direção a mais um nível. Estar presente nas redes sociais é fundamental para criar relacionamento e integração com os seus clientes e potenciais clientes.

 

Muitas vezes a melhor maneira de expandir os negócios e tornar a sua marca conhecida é aderir às ferramentas de publicidade nas redes sociais. Por exemplo o Facebook Ads, que cria campanhas direcionadas para o seu público-alvo ser atingido enquanto utilizam o Instagram ou o Facebook.

 

Conclusão

 

A melhora alternativa é ter especialistas por trás desta estratégia, para que o seu investimento seja válido e alcance os seus objetivos. A Webhouse oferece este serviço de campanhas de marketing digital no Facebook Ads, Google Ads, Linkedin Ads, YouTube Ads e Twitter Ads. Entre em contacto com a nossa equipa e saiba como podemos ajudar a alavancar o seu negócio online.

 

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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As principais tendências de marketing digital para a sua marca

Se existe uma área que está sempre em constante evolução, essa é o marketing digital. Assim como os usuários da internet estão sempre em busca de novidades, as marcas precisam acompanhar essas novidades no mesmo ritmo.   Mobile Os usuários estão cada vez mais a abandonar o uso do desktop e escolhendo a versão mobile (telemóvel ou tablets) para utilizar a internet. Por isso, tanto o seu site como as suas redes sociais precisam estar adaptadas para esta situação. Uma experiência ruim gera frustrações e grandes perdas para o seu negócio.   Humanizar a marca Sim, as pessoas adoram o online, mas não se esquecem que ainda são pessoas. Por isso, é importante que a sua marca não seja apenas uma empresa corporativa nas redes sociais, mas sim uma marca aberta ao diálogo com o consumidor, de fácil acesso para tirar dúvidas ou reclamações e manter através das publicações e interações um relacionamento humano e leve.   E-commerce Durante e após a pandemia os consumidores mudaram a sua forma de consumo. As vendas online descolaram e a quantidade de novos e-commerce também. Ter uma loja online é como ter uma loja aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana. Oferecer essa praticidade ao cliente é estar um passo a frente para ser o escolhido entre a concorrência.   Se a sua marca ainda não está por dentro dessas tendências, é hora de repensar o planeamento e investir nas inovações. Entre em contacto o a equipa da Webhouse, somos especialistas em marketing digital e poderemos chegar a um plano ideal para a sua marca chegar a um próximo nível.

Três tendências para o E-commerce

O aumento das compras online levou ao surgimento de novas necessidades por parte dos consumidores e trouxe novos desafios no que toca aos processos de entrega de encomendas. Perante a necessidade de os retalhistas tornarem esses processos cada vez mais digitais, eficientes e rápidos, sem deixarem de ser personalizados, a start-up portuguesa Bloq.it, aponta três tendências de futuro que as empresas devem ter em conta: 1 - Aplicar tecnologia de monitorização: o acompanhamento quase ao minuto é o mínimo que os clientes esperam durante todo o processo de entrega. Atualmente, os estafetas já conseguem partilhar com o consumidor o estado de cada encomenda, sempre que surgem novos desenvolvimentos. No entanto, em muitos casos há ainda dificuldade em manter esta comunicação transparente em todas as fases. Face a isto, a tendência passará, cada vez mais, por uma visão completa das condições da encomenda, com a inclusão de dados como a temperatura ou rotas exatas, possível através da Internet das Coisas e que permite que o consumidor tenha acesso ao máximo de informação. 2 - Optar por sistemas de gestão de frota híbridos: tradicionalmente, os estafetas e serviços de entrega costumam ser externos às empresas, mas este aspeto está a mudar. A tendência que marcará o futuro é que os retalhistas optem cada vez mais por ter parte da sua frota interna, começando a ter opções de estafetas internos, de modo a conseguirem obter um melhor controlo do processo de entregas, através de um modelo híbrido. 3 - Adotar soluções de cacifos inteligentes: os Smart Lockers, ou cacifos inteligentes, serão cada vez mais uma solução para o último momento do processo, já que podem ser considerados pontos de recolha de encomendas mais eficientes. Desta forma, em vez de os estafetas terem de ir porta a porta para entregar cada produto, com esta opção o processo é mais rápido e sustentável, permitindo ao cliente poder recolher a sua encomenda a qualquer momento, em vez de estar num local a uma hora especifica e ter de aguardar pela chegada do estafeta para a receber.

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