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Como multiplicar as vendas do seu negócio com Google Ads

Google é sinónimo de procura por informação. Com certeza em algum momento já precisou de fazer uma pesquisa para se informar sobre algum assunto, saber o preço de algum produto, encontrar uma empres

22 abril, 2021 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Google é sinónimo de procura por informação. Com certeza em algum momento já precisou de fazer uma pesquisa para se informar sobre algum assunto, saber o preço de algum produto, encontrar uma empresa para prestar um serviço e várias outras situações rotineiras. E você não é o único, milhões de pessoas têm este mesmo comportamento todos os dias.

 

Muitos dos resultados que aparecem, se não a maioria deles, estão ali de forma orgânica. Ou seja, de maneira gratuita. Porém, existe a possibilidade de “comprar” o seu espacinho por lá e ganhar algum destaque a mais para a sua empresa.

 

Mas é interessante dizer que o investimento em publicidade no Google, através do Google Ads, não está limitado aos resultados de pesquisa. E você depara-se com este anúncios o tempo todo enquanto navega pela internet, muitas vezes sem se aperceber e acaba sendo influenciado. As categorias de campanhas de anúncios estão divididas em:

Pesquisa: são anúncios de texto nos resultados da pesquisa

Rede de Display: Anúncios de imagens em websites

Shopping: Fichas de produtos no Google Shopping

Apps: Promover a sua app em diversos canais parceiros do Google

Locais: Promover a localização do seu negócio em canais de parceiros do Google

 

Agora, pense o quanto seria lucrativo para a sua empresa poder aparecer desta forma para os seus potenciais clientes. O Google Ads é uma ferramenta muito completa, com uma infinidade de filtros e opções de segmentação para que os seus anúncios cheguem exatamente a quem tem interesse no seu produto ou serviço.

 

Dito isto, a Webhouse pode ajudar a pôr em prática este próximo passo de investimento no seu negócio. Para uma campanha de sucesso, com resultados reais, é preciso entender como fazer a ferramenta trabalhar para você. Portanto, ter um especialista por trás dessa estratégia de marketing digital é fundamental.

 

Se tem curiosidade sobre como funciona este serviço ou gostava de obter mais informações, entre em contacto connosco.

 

 

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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BENEFÍCIOS DA AUTOMATIZAÇÃO DE MARKETING

A automatização de marketing utiliza softwares inteligentes capazes de automatizar ações e operações da estratégia de comunicação da uma empresa, permitindo que estas escalem, resultando num retorno maior nos diversos objetivos da marca.  A grande maioria do público-alvo que as empresas pretendem alcançar está na internet e estando conscientes disto mesmo, segundo um estudo da Industry Dive realizado em 2019, até esse mesmo ano cerca de 75% das empresas usufruíam de pelo menos uma ferramenta de automação de marketing.  Posto isto, quais são então os benefícios da automatização de Marketing? Aumento da produtividade Com a automatização de marketing, não só estará a aumentar as conversões nas diversas ações que optar por implementar, como também aumentará a produtividade da sua equipa de trabalho. Isto deve-se ao facto de ao ter toda a informação atualizada e organizada, como no caso dos leads, facilita a criação de ações automatizadas de comunicação e ademais torna mais fácil a tomada de decisões face às mesmas.  Comunicação personalizada para cada persona Como o próprio título indica, a automatização de marketing permite criar uma comunicação personalizada para cada persona (retrato de um dos perfis de cliente ideal existente no público-alvo). Tendo esta informação como base, é possível personalizar diversas ações como conteúdos e campanhas de marketing de forma a gerações de leads seja o mais exata possível, aumentado assim as chances de conversão.  Estes dados são recolhidos através de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) bem como Machine Learning, como por exemplo Chatbots, que ao recolher estas informações conseguem aprender e posteriormente tomar decisões personalizadas com base nas mesmas.   Maior satisfação dos clientes Como resultado dos pontos referidos acima, será possível obter uma maior satisfação por parte dos clientes. Esta comunicação personalizada que permitem alcançar as necessidades e preferências dos clientes com maior rapidez, eficiência e com menor margem de erro resulta com que este se sinta único, privilegiando a eficiência e a conveniência. Reconhecendo a importância da automatização de marketing, a Webhouse oferece serviços de SMS Marketing com campos personalizados, bem como campanhas de Google Ads. Saiba mais em: https://rb.gy/3dzjbc e https://rb.gy/xj9bkl, respetivamente. 

As principais tendências de marketing digital para a sua marca

Se existe uma área que está sempre em constante evolução, essa é o marketing digital. Assim como os usuários da internet estão sempre em busca de novidades, as marcas precisam acompanhar essas novidades no mesmo ritmo.   Mobile Os usuários estão cada vez mais a abandonar o uso do desktop e escolhendo a versão mobile (telemóvel ou tablets) para utilizar a internet. Por isso, tanto o seu site como as suas redes sociais precisam estar adaptadas para esta situação. Uma experiência ruim gera frustrações e grandes perdas para o seu negócio.   Humanizar a marca Sim, as pessoas adoram o online, mas não se esquecem que ainda são pessoas. Por isso, é importante que a sua marca não seja apenas uma empresa corporativa nas redes sociais, mas sim uma marca aberta ao diálogo com o consumidor, de fácil acesso para tirar dúvidas ou reclamações e manter através das publicações e interações um relacionamento humano e leve.   E-commerce Durante e após a pandemia os consumidores mudaram a sua forma de consumo. As vendas online descolaram e a quantidade de novos e-commerce também. Ter uma loja online é como ter uma loja aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana. Oferecer essa praticidade ao cliente é estar um passo a frente para ser o escolhido entre a concorrência.   Se a sua marca ainda não está por dentro dessas tendências, é hora de repensar o planeamento e investir nas inovações. Entre em contacto o a equipa da Webhouse, somos especialistas em marketing digital e poderemos chegar a um plano ideal para a sua marca chegar a um próximo nível.

Três tendências para o E-commerce

O aumento das compras online levou ao surgimento de novas necessidades por parte dos consumidores e trouxe novos desafios no que toca aos processos de entrega de encomendas. Perante a necessidade de os retalhistas tornarem esses processos cada vez mais digitais, eficientes e rápidos, sem deixarem de ser personalizados, a start-up portuguesa Bloq.it, aponta três tendências de futuro que as empresas devem ter em conta: 1 - Aplicar tecnologia de monitorização: o acompanhamento quase ao minuto é o mínimo que os clientes esperam durante todo o processo de entrega. Atualmente, os estafetas já conseguem partilhar com o consumidor o estado de cada encomenda, sempre que surgem novos desenvolvimentos. No entanto, em muitos casos há ainda dificuldade em manter esta comunicação transparente em todas as fases. Face a isto, a tendência passará, cada vez mais, por uma visão completa das condições da encomenda, com a inclusão de dados como a temperatura ou rotas exatas, possível através da Internet das Coisas e que permite que o consumidor tenha acesso ao máximo de informação. 2 - Optar por sistemas de gestão de frota híbridos: tradicionalmente, os estafetas e serviços de entrega costumam ser externos às empresas, mas este aspeto está a mudar. A tendência que marcará o futuro é que os retalhistas optem cada vez mais por ter parte da sua frota interna, começando a ter opções de estafetas internos, de modo a conseguirem obter um melhor controlo do processo de entregas, através de um modelo híbrido. 3 - Adotar soluções de cacifos inteligentes: os Smart Lockers, ou cacifos inteligentes, serão cada vez mais uma solução para o último momento do processo, já que podem ser considerados pontos de recolha de encomendas mais eficientes. Desta forma, em vez de os estafetas terem de ir porta a porta para entregar cada produto, com esta opção o processo é mais rápido e sustentável, permitindo ao cliente poder recolher a sua encomenda a qualquer momento, em vez de estar num local a uma hora especifica e ter de aguardar pela chegada do estafeta para a receber.

Publicidade digital na Europa cresce 30,5% chegando aos 92 mil milhões de euros

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