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O que a Forbes indica para as marcas terem sucesso no ambiente digital em 2021

Esta semana a Forbes anunciou as melhores estratégias de Marketing Digital para as empresas crescerem no meio online em 2021. Analisamos todas elas e contamos aqui quais as melhores formas de colocá-las em prática.   W

08 abril, 2021 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Esta semana a Forbes anunciou as melhores estratégias de Marketing Digital para as empresas crescerem no meio online em 2021. Analisamos todas elas e contamos aqui quais as melhores formas de colocá-las em prática.

 

Website

Dizer que a sua empresa precisa de ter um website já não é novidade. Porém, o que o seu site oferece como experiência de usuário deve estar em evolução constante. Os principais pontos levantados pela publicação são: site otimizado, fácil de ser usado em dispositivos móveis, rápido e seguro.

 

Velocidade: um website precisa de ter uma estrutura que seja fácil de encontrar o que se procura, ser responsivo e visualmente estável.

Dispositivos móveis: mais de metade do tráfego na internet é feito através de dispositivos móveis. É fundamental que o seu site seja otimizado para mobile.

Segurança: é importante manter os dados sensíveis em segurança, principalmente os dados dos visitantes do seu website. Então, trabalhe numa boa estratégia de segurança e conexão HTTPS, para evitar o risco de malware.

SEO: é essencial quando se trata de marketing digital. Porém, é necessário ser consistente para que os potenciais clientes encontrem sempre o seu website numa posição relevante nas suas pesquisas.

 

Google My Business

Estar presente no Google My Business. Que é uma ferramenta gratuita para que as empresas possam gerir as suas informações, para aparecem com maior facilidade e exatidão nas buscas dos potenciais clientes. Sendo assim, uma ajudinha extra para que os consumidores encontrem as marcas.

Os resultados aparecem nas pesquisas do Google e também no Google Maps, onde podem ser feitas avaliações sobre o negócio e serviço.

 

Ter um perfil e estar ativo nas redes sociais

Outro ponto destacado pela publicação é a presença e ações feitas nas redes sociais. Além de ter um site preparado e otimizado para os motores de busca o encontrarem, também é muito importante encontrar os seus clientes nas redes socais.

Poder falar diretamente com eles é um enorme benefício, pois é possível trocar experiências e engajar o público com assuntos do interesse de ambos, além de poder mostrar os seus produtos e serviços com o melhor posicionamento para a sua marca. Um acréscimo é fazer parte das redes sociais que o seu público-alvo faz parte, pode ser o Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin ou outras.

 

Conclusão

Em resumo, ter um site preparado e otimizado, estar presente no Google MY Business, ser ativo e engajado nas redes sociais é a estratégia indicada para alcançar seus clientes em 2021. Para isso, é muito importante ter um parceiro para colocar todos os pontos em prática da forma mais profissional e apropriada possível. A Webhouse.pt é esse parceiro, que encontra as melhores oportunidades online para o seu negócio ir mais longe.

Toda a parte de criação de website, marketing digital e manutenção é feita pela nossa equipa, composta por profissionais experientes e que procuram sempre os melhores resultados. Para mais detalhes, aceda ao nosso separador de serviços e conheça cada um deles aqui.

 

Fonte: Forbes US

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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Três tendências para o E-commerce

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