PT | EN | BR

Web Summit - Oportunidade para o seu negócio?

Uma vez mais, Lisboa irá receber mais uma Web Summit no recinto da FIL. A edição deste ano terá lugar já no próximo mês e contará com mais de 1200 oradores, mais de 2000 jornalistas, 11000 CEOs e

27 setembro, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Uma vez mais, Lisboa irá receber mais uma Web Summit no recinto da FIL. A edição deste ano terá lugar já no próximo mês e contará com mais de 1200 oradores, mais de 2000 jornalistas, 11000 CEOs e são esperados 70000 visitantes. No entanto, os bilhetes para a entrada podem chegar aos milhares de euros. Valerá a pena o investimento? Neste artigo iremos analisar este evento e o seu potencial.

 

Eventos profissionais

As feiras para profissionais são, historicamente, uma das formas mais eficazes de ampliar a sua rede de contatos com vista a expandir o negócio da sua empresa. Recentemente a Internet veio tornar este contato mais facilitado, não sendo forçosamente necessário, por exemplo, um empreendedor deslocar-se à China, caso pretenda procurar o fornecedor de uma determinada matéria prima para o seu negócio. No entanto estes eventos assumem ainda hoje uma importância muito relevante para a maior parte das áreas de negócio. O contato pessoal, em vez de por e-mail, é ainda muito valorizado no meio empresarial.

Neste tipo de eventos profissionais consegue-se, assim, fazer novos contatos, estabelecendo ligação com potenciais novos fornecedores e clientes. Sendo este tipo de eventos normalmente associados a uma determinada área de negócio, o empreendedor tem possibilidade de ter contato com um volume grande de pessoas da sua área, num curto espaço de tempo.

 

O que fazer na Web Summit

Dependendo daquilo que procura, a Web Summit tem várias vertentes que podem ser uteis para o seu negócio. Por um lado, tal como referido anteriormente, será uma oportunidade de ampliar a sua rede de contatos. No entanto as possíveis vantagens vão bastante além disto. As centenas de oradores que terá oportunidade de ouvir são pessoas de referência em grandes empresas mundiais como a Google, Microsoft, Samsung, Uber, Amazon, Wikipédia, entre muito outras. De um grupo tão promissor será de esperar que poderá aprender bastante ao ouvi-los e, potencialmente, encontrar novas ideias de expansão do seu negócio.

Existe ainda outra vertente na Web Summit que pode ser particularmente útil para empresas que procurem investidores. Neste evento estará presente um número avultado de investidores, tanto particulares como institucionais. Se tem uma ideia de negócio que precisa de financiamento, este pode ser o local ideal para encontrar um investidor, disposto a apoiá-lo no seu negócio.

 

Quanto custa entrar na Web Summit

O preço dos bilhetes para a entrada neste evento não é estático e vai aumento à medida que a data se aproxima. Neste momento o preço para uma entrada é de 995€. Para a entrada de um evento é um valor elevado para aquilo que é a realidade portuguesa. No entanto deverá encarar este valor como um investimento com potencial de retorno. Num evento deste tipo poderá potenciar o crescimento da sua empresa e compensar largamente o valor investido na entrada.

 

Conclusão

A presença na Web Summit como visitante ou expositor pode trazer benefícios bastante significativos para o seu negócio. Quer esteja à procura de investidores, aumentar a sua rede de contatos de clientes e fornecedores ou ouvir profissionais de referência das grandes empresas mundiais, poderá ser proveitoso ir a este evento. Deverá ponderar a sua ida como um investimento com potencial de retorno.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

Artigos Recentes

BENEFÍCIOS DA AUTOMATIZAÇÃO DE MARKETING

A automatização de marketing utiliza softwares inteligentes capazes de automatizar ações e operações da estratégia de comunicação da uma empresa, permitindo que estas escalem, resultando num retorno maior nos diversos objetivos da marca.  A grande maioria do público-alvo que as empresas pretendem alcançar está na internet e estando conscientes disto mesmo, segundo um estudo da Industry Dive realizado em 2019, até esse mesmo ano cerca de 75% das empresas usufruíam de pelo menos uma ferramenta de automação de marketing.  Posto isto, quais são então os benefícios da automatização de Marketing? Aumento da produtividade Com a automatização de marketing, não só estará a aumentar as conversões nas diversas ações que optar por implementar, como também aumentará a produtividade da sua equipa de trabalho. Isto deve-se ao facto de ao ter toda a informação atualizada e organizada, como no caso dos leads, facilita a criação de ações automatizadas de comunicação e ademais torna mais fácil a tomada de decisões face às mesmas.  Comunicação personalizada para cada persona Como o próprio título indica, a automatização de marketing permite criar uma comunicação personalizada para cada persona (retrato de um dos perfis de cliente ideal existente no público-alvo). Tendo esta informação como base, é possível personalizar diversas ações como conteúdos e campanhas de marketing de forma a gerações de leads seja o mais exata possível, aumentado assim as chances de conversão.  Estes dados são recolhidos através de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) bem como Machine Learning, como por exemplo Chatbots, que ao recolher estas informações conseguem aprender e posteriormente tomar decisões personalizadas com base nas mesmas.   Maior satisfação dos clientes Como resultado dos pontos referidos acima, será possível obter uma maior satisfação por parte dos clientes. Esta comunicação personalizada que permitem alcançar as necessidades e preferências dos clientes com maior rapidez, eficiência e com menor margem de erro resulta com que este se sinta único, privilegiando a eficiência e a conveniência. Reconhecendo a importância da automatização de marketing, a Webhouse oferece serviços de SMS Marketing com campos personalizados, bem como campanhas de Google Ads. Saiba mais em: https://rb.gy/3dzjbc e https://rb.gy/xj9bkl, respetivamente. 

As principais tendências de marketing digital para a sua marca

Se existe uma área que está sempre em constante evolução, essa é o marketing digital. Assim como os usuários da internet estão sempre em busca de novidades, as marcas precisam acompanhar essas novidades no mesmo ritmo.   Mobile Os usuários estão cada vez mais a abandonar o uso do desktop e escolhendo a versão mobile (telemóvel ou tablets) para utilizar a internet. Por isso, tanto o seu site como as suas redes sociais precisam estar adaptadas para esta situação. Uma experiência ruim gera frustrações e grandes perdas para o seu negócio.   Humanizar a marca Sim, as pessoas adoram o online, mas não se esquecem que ainda são pessoas. Por isso, é importante que a sua marca não seja apenas uma empresa corporativa nas redes sociais, mas sim uma marca aberta ao diálogo com o consumidor, de fácil acesso para tirar dúvidas ou reclamações e manter através das publicações e interações um relacionamento humano e leve.   E-commerce Durante e após a pandemia os consumidores mudaram a sua forma de consumo. As vendas online descolaram e a quantidade de novos e-commerce também. Ter uma loja online é como ter uma loja aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana. Oferecer essa praticidade ao cliente é estar um passo a frente para ser o escolhido entre a concorrência.   Se a sua marca ainda não está por dentro dessas tendências, é hora de repensar o planeamento e investir nas inovações. Entre em contacto o a equipa da Webhouse, somos especialistas em marketing digital e poderemos chegar a um plano ideal para a sua marca chegar a um próximo nível.

Três tendências para o E-commerce

O aumento das compras online levou ao surgimento de novas necessidades por parte dos consumidores e trouxe novos desafios no que toca aos processos de entrega de encomendas. Perante a necessidade de os retalhistas tornarem esses processos cada vez mais digitais, eficientes e rápidos, sem deixarem de ser personalizados, a start-up portuguesa Bloq.it, aponta três tendências de futuro que as empresas devem ter em conta: 1 - Aplicar tecnologia de monitorização: o acompanhamento quase ao minuto é o mínimo que os clientes esperam durante todo o processo de entrega. Atualmente, os estafetas já conseguem partilhar com o consumidor o estado de cada encomenda, sempre que surgem novos desenvolvimentos. No entanto, em muitos casos há ainda dificuldade em manter esta comunicação transparente em todas as fases. Face a isto, a tendência passará, cada vez mais, por uma visão completa das condições da encomenda, com a inclusão de dados como a temperatura ou rotas exatas, possível através da Internet das Coisas e que permite que o consumidor tenha acesso ao máximo de informação. 2 - Optar por sistemas de gestão de frota híbridos: tradicionalmente, os estafetas e serviços de entrega costumam ser externos às empresas, mas este aspeto está a mudar. A tendência que marcará o futuro é que os retalhistas optem cada vez mais por ter parte da sua frota interna, começando a ter opções de estafetas internos, de modo a conseguirem obter um melhor controlo do processo de entregas, através de um modelo híbrido. 3 - Adotar soluções de cacifos inteligentes: os Smart Lockers, ou cacifos inteligentes, serão cada vez mais uma solução para o último momento do processo, já que podem ser considerados pontos de recolha de encomendas mais eficientes. Desta forma, em vez de os estafetas terem de ir porta a porta para entregar cada produto, com esta opção o processo é mais rápido e sustentável, permitindo ao cliente poder recolher a sua encomenda a qualquer momento, em vez de estar num local a uma hora especifica e ter de aguardar pela chegada do estafeta para a receber.

Publicidade digital na Europa cresce 30,5% chegando aos 92 mil milhões de euros

O mercado da publicidade digital na Europa cresceu 30,5% em 2021, alcançando os 92 mil milhões de euros. Os dados são da IAB Europe, a associação europeia dedicada ao Marketing Digital e ao ecossistema publicitário, que justifica este crescimento significativo com o progressivo regresso à normalidade após a pandemia. O relatório “AdEx Benchmark 2021”, que analisou 28 mercados, revela ainda que todos eles registaram uma subida na casa das dezenas. A Turquia destaca-se como o país com o maior crescimento (99,7%), enquanto o Reino Unido, a Alemanha e França representam mais de metade de todo o investimento europeu em anúncios digitais. Ainda assim, o estudo deixa um alerta: a crescente inflação que se faz sentir significa que alguns dados recolhidos pelos anunciantes e profissionais de marketing devem ser cuidadosamente interpretados.

Webhouse aceita a aventura Fest4Kids!

Fest4Kids será o maior evento infantojuvenil da Península Ibérica e acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de junho no Estádio do Bonfim, em Setúbal.   Trampolins, insufláveis e discoteca para os mais novos, desportos radicais e gaming para o público juvenil. Ao final do dia, Carolina Deslandes, D.A.M.A, Bárbara Tinoco  e Team BRK - Criadores de Tik Tok Show fazem as delícias de toda a família. Este é um resumo do evento que conta com mais de 15.000m2 e 12h por dia sem parar de muita diversão.    Embarcamos no projecto Fest4Kids estamos a planear, criar, desenvolver e divulgar.    Uma aventura para mexer com os mais pequenos, mas que traz uma grande satisfação a todos os profissionais dentro da Webhouse.   Pode acompanhar todo o projeto através do site www.Fest4Kids.com e através das redes sociais.  
2022 Webhouse.pt | Todos os direitos reservados.
Política Privacidade | Resolução de Conflitos | Uso de Cookies
Livro Reclamações
Criado com  por Webhouse.pt
Eu aceito
Este website utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao prosseguir com a navegação, está a concordar com a sua utilização. Saiba mais
Contacto no WhatsApp
Contacto no Messenger