Feitas para facilitarem atividades de rotina, as aplicações móveis vêm cada vez mais sendo aperfeiçoadas para facilitar a vida dos usuários. As apps e este mercado mobile em geral proporcionam novas oportunidades de negócios a cada dia.
Dito isto, grandes empresas e start-ups aproveitam esta onda de desenvolvimento e investem pesado para o crescimento de suas aplicações móveis. Inclusive, no último mês, duas grandes marcas anunciaram investimentos milionários no segmento.
A empresa de trotinetes elétricas Bird comprometeu-se a investir cerca de 125 milhões de euros na Europa, a fim de reduzir o uso de carros à medida que as cidades abrem. De acordo com a empresa, o investimento vai ser feito para abrir novos programas de micromobilidade em mais de 50 novas cidades europeias, duplicando a presença no continente.
Já a Bolt, também empresa de mobilidade, vai investir 20 milhões de euros numa plataforma para aluguer temporário de carros. O projeto piloto vai arrancar na Estónia, onde a empresa foi criada em 2013.
A depender do setor e modelo de negócio da sua empresa, ter uma app pode ser muito vantajoso. Afinal, é possível trabalhar em torno de fidelização de clientes, relacionamento com o cliente, divulgar promoções, eventos, notificação de lançamentos, encurtar caminhos e acesso direto ao conteúdo.
Se tem uma ideia para uma aplicação de smartphone, o ideal é estabelecer uma parceria com uma empresa que o possa ajudar nesse sentido. A Webhouse é o exemplo de uma empresa que pode tornar a sua ideia uma realidade. A vasta experiência da sua equipa de programadores permite abraçar qualquer projeto e implementar uma ideia tal como a imagina.
Portanto, se pretende planear a criação de uma nova app, faça um estudo prévio da sua utilidade e potencial de rendimento. Só depois deste deve avançar para a parte do desenvolvimento.