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Publicidade paga no Facebook

O Facebook é hoje uma rede social global. Visitado diariamente por milhões de pessoas de todo o Mundo, esta rede social pode ser um excelente parceiro na hora de promover o seu negócio. Neste artigo explicamos como.  

10 August, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

O Facebook é hoje uma rede social global. Visitado diariamente por milhões de pessoas de todo o Mundo, esta rede social pode ser um excelente parceiro na hora de promover o seu negócio. Neste artigo explicamos como.

 

Segmentação da audiência

A importância de a sua empresa estar no Facebook é, hoje, inquestionável. No entanto existem mais beneficios além dessa simples presença. Uma das grandes vantagens da publicidade no Facebook consiste na possibilidade de segmentar a sua audiência. Isto significa que pode escolher o perfil de pessoas a quem gostaria de mostrar a sua publicidade. Estão disponíveis centenas de critérios, tais como a idade, o local onde vive, as habilitações literárias e os interesses da pessoa. Por exemplo, poderá escolher mostrar o seu anúncio apenas a pessoas entre os 30 e os 40 anos, do sexo masculino, com curso superior e que tenham interesse por desportos motorizados. Ao combinar vários critérios consegue filtrar de forma muito precisa o público ao qual deseja chegar.

 

Preço da publicidade

Na verdade, não existe nenhum preço fixo pré-estabelecido para fazer publicidade no Facebook. Este é inteiramente flexível e proporcional ao número de pessoas que pretende atingir. Assim, pode ajustar o valor que pretende gastar sabendo que este terá impacto direto no número de utilizadores do Facebook que verão o seu anúncio. Este valor costuma ser estipulado por dia. Ou seja, poderá escolher, por exemplo, despender 5€ por dia, durante 7 dias. Assim, o valor total da sua campanha será de 35€ e a sua publicidade atingirá um determinado número de utilizadores. Esta previsão do número de utilizadores será mostrado no momento de ativação da sua campanha, para que possa ter uma noção do que permite o valor que está disposto a investir.

 

Formatos de publicidade

A publicidade no Facebook pode assumir diversos formatos que são adequados a diferentes objetivos.

Um objetivo potencial pode ser a promoção de um determinado produto específico. Por exemplo, supondo que tem uma loja online que vende equipamentos de tecnologia poderá querer desenvolver uma promoção num desses equipamentos específicos. Assim, poderá construir um post com algumas imagens do produto, descrição e principais características do mesmo e uma ligação para os interessados poderem fazer a sua aquisição.

Outro interesse possível de uma promoção no Facebook poderá ser dar a conhecer a sua empresa, e aquilo que faz, a um grupo de utilizadores que potencialmente possam ter interesse. Neste caso fará sentido escrever um post com uma apresentação sucinta e algumas fotos.

Estes dois exemplos são apenas dois casos do largo leque de possibilidades de publicidade que existe no Facebook. Um cuidado transversal que deve ter, para que a sua campanha tenha sucesso, é o de incluir pouco texto no seu post. Está devidamente estudado pelos profissionais do marketing, que a quantidade de texto num post de uma rede social é inversamente proporcional ao número de utilizadores que reage ao mesmo. Ou seja, quando menos palavras puder utilizar, melhor!

 

Conclusão

A ferramenta de publicidade no Facebook poderá ser um importante aliado do seu negócio. A possibilidade de especificar o público a que se destina, bem como o caráter flexível dos custos envolvidos, são duas grandes vantagens. Deverá sempre ter em atenção que deve incluir o menor texto possível em cada publicidade, pois aumenta as possibilidades de os utilizadores interagirem com a sua publicação.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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Marketplace do Facebook: Posso utilizá-lo para o meu negócio?

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Meta AI chega à União Europeia: O que muda para os utilizadores?

A inteligência artificial (IA) tem transformado a forma como interagimos com as plataformas digitais, e a Meta não ficou para trás. Recentemente, a empresa anunciou a chegada da Meta AI à União Europeia, tornando a sua tecnologia de IA acessível a milhões de utilizadores em países como Portugal, Espanha e muitos mais. Mas, o que significa esta novidade e como pode impactar os negócios e a experiência digital? O que é a Meta AI? A Meta AI é uma inteligência artificial avançada desenvolvida pela Meta (empresa-mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp). Esta ferramenta permite aos utilizadores obter informações, sugestões personalizadas e até executar tarefas através de interações simples com a IA. Agora, os utilizadores da União Europeia podem usufruir desta funcionalidade nas principais aplicações da empresa, nomeadamente: Instagram: A IA pode sugerir conteúdos, responder a perguntas e auxiliar na interação com seguidores. WhatsApp: Permite conversas assistidas, respostas automatizadas e um suporte rápido para diversas dúvidas. Facebook: Pode ajudar na criação de conteúdos, segmentação de públicos e análise de tendências. O impacto da Meta AI na União Europeia A chegada da Meta AI à União Europeia não aconteceu sem desafios. Devido às rigorosas regulamentações da Lei Geral de Proteção de Dados (GDPR), a Meta teve que adaptar a sua tecnologia para cumprir as normas europeias. Entre as principais adaptações, destaca-se o facto de a IA não ter sido treinada com dados de utilizadores da UE, garantindo maior proteção da privacidade e segurança da informação. Mas, quais são os impactos práticos para utilizadores e empresas? 1. Mais eficiência na comunicação A Meta AI pode ajudar tanto utilizadores individuais como empresas a encontrar informações rapidamente e a automatizar as suas respostas, tornando a comunicação mais fluida. 2. Melhoria na experiência do utilizador Com assistentes inteligentes disponíveis nas mensagens e nas pesquisas, os utilizadores podem obter recomendações mais personalizadas e uma navegação otimizada. 3. Facilidade na criação de conteúdos Para negócios e criadores de conteúdo, a IA pode sugerir textos, otimizar publicações e fornecer insights sobre tendências, ajudando a criar conteúdos mais relevantes e envolventes. O futuro da Meta AI na Europa Com a entrada da Meta AI na União Europeia, espera-se uma revolução na forma como interagimos nas redes sociais. A adaptação ao mercado europeu demonstra a preocupação da Meta em cumprir as normas e oferecer uma experiência segura e eficiente aos seus utilizadores. Acompanhe as novidades e otimize a sua presença digital Se quer manter-se atualizado sobre todas as mudanças tecnológicas e aproveitar ao máximo as ferramentas digitais, siga a Webhouse. A nossa equipa está sempre atenta às novidades do mundo digital e pode ajudar o seu negócio a crescer com estratégias inteligentes e eficazes!
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