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Divulgar alojamento local na Internet

Nesta altura do ano muitos Portugueses e estrangeiros aproveitam para gozar férias no nosso país. As temperaturas estão mais elevadas e as praias convidativas para uns dias de descanso. O negócio dos alojamentos locais atr

24 julho, 2019 webhouse.pt webhouse.pt webhouse.pt

Nesta altura do ano muitos Portugueses e estrangeiros aproveitam para gozar férias no nosso país. As temperaturas estão mais elevadas e as praias convidativas para uns dias de descanso. O negócio dos alojamentos locais atravessa assim, por estes meses, o seu melhor período do ano. Se possui um imóvel no mercado dos alojamentos locais então este artigo é para si. Abordaremos quais as formas mais eficazes para o divulgar na Internet e assim rentabilizar ao máximo o seu investimento.

 

Reunir material de divulgação

Para divulgar de forma eficaz o seu alojamento deverá, antecipadamente, reunir algum material promocional. Um dos mais importantes é conseguir boas fotografias do seu alojamento. Poderá valer a pena contratar um fotografo profissional para assegurar excelentes fotografias que possam conquistar mais clientes. Lembre-se que um dos aspetos principais que leva as pessoas a diferenciar as diferentes opções de alojamento na Internet, são as fotos. É praticamente esta a única forma de avaliar o seu alojamento. Assim, torna-se imperativo garantir excelentes fotos que realcem as principais mais valias do seu alojamento.

Além de boas fotos, imprimir flyers e cartões de visita podem ser uma boa aposta. Os flyers podem ser colocados em locais específicos como no posto de turismo, restaurantes nas imediações, entre outros. Os cartões de visita podem ser úteis para dar aos seus hóspedes e estes poderem recordar mais tarde o seu alojamento, para si próprios ou recomendar a amigos.

 

Promover em plataformas online

Existem hoje diversas plataformas nas quais é possível promover alojamentos locais. Normalmente estas cobram uma comissão sempre que ocorre uma reserva no seu alojamento. As plataformas mais populares atualmente são o Booking, AirBNB, Homeaway e Rentalia. Em todas elas poderá anunciar o seu alojamento, colocando uma descrição, fotos, principais caraterísticas, localização entre outros.

Poderá analisar as condições de funcionamento de cada plataforma mas aqui, normalmente, o ideal é espalhar o máximo possível. Assim costuma ser vantajoso aderir a todas pois assim são criados mais canais potenciais de venda.

 

Foco na excelência

Uma caraterística comum de todas as plataformas de aluguer de casas de férias é a existência de comentários e classificações associados a todos os alojamentos. Este acaba por ser um argumento fundamental na hora da escolha, por parte dos hospedes. Um alojamento com melhor classificação captará, à partida, mais interesse por parte dos hospedes. Assim, é de extrema importância garantir que presta sempre um serviço de excelência, focado no hospede e atento ás suas necessidades. Só desta forma consegue conquistar uma boa classificação e comentários positivos que poderão fazer a diferença na hora da escolha, por parte dos hospedes.

 

Conclusão

O mercado dos alojamentos locais tem por esta altura do ano o seu melhor período. Se está nesta área de negócio saiba que um dos pontos mais importantes para conseguir hospedes é o de utilizar boas fotografias na promoção do seu imóvel. Além disso deverá estar presente no maior número possível de plataformas de casas de férias. Desta forma consegue uma presença mais abrangente no mercado. Por outro lado, deve estar sempre atento aos comentários dos seus hospedes, e corrigir/melhorar o mais rapidamente possível os aspetos negativos que sejam apontados por estes.

A internet desenvolve-se e renova-se ao micro segundo, tornando a verdade de agora, informação desatualizada daqui a minutos, horas ou dias. Daí que todas as informações presentes neste artigo são consideradas válidas e atualizadas à data da sua publicação.

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