A escolha de um logótipo para o seu negócio é das etapas mais importantes que enfrenta inicialmente.
Esta escolha deverá ter em conta a filosofia da empresa, o mercado onde opera e qual a imagem que deseja passar aos seus clientes.
Neste artigo abordaremos os principais cuidados que deverá ter ao tomar a decisão de escolha do logótipo para o seu negócio.
A imagem que deseja transmitir da sua empresa é um dos principais aspetos no qual deverá pensar. Esta deverá estar relacionada com o seu público alvo. Por exemplo, se os bens ou serviços que comercializa serão mais procurados por jovens, a imagem que deverá passar é de juventude, dinamismo e modernidade. Desta forma conseguirá captar com mais facilidade o interesse da camada jovem.
Por outro lado, se o produto que oferece é mais procurado por mulheres, deverá ter isso em conta, e desenvolver um logótipo de aspeto feminino. Assim conseguirá comunicar de forma mais eficiente junto do público feminino.
Depois da escolha do estilo e design geral do logótipo, é tempo de tomar uma decisão acerca das cores predominantes. Esta decisão, à semelhança da escolha do estilo, deverá ter em conta o público maioritário a que se destina. Por exemplo, não será adequado uma marca de perfume masculino usar uma cor feminina no seu logótipo.
Além do exposto acima há que ter em conta o número de cores que estão presentes no logótipo. Um menos número de cores, normalmente transmite uma formalidade maior. Além disso deverá ter em conta que cada cor, costuma ter um significado associado, pelo que, uma análise prévia ao significado das cores se torna importante.
Todo o trabalho e processo de escolhas acima descrito pode ser amplamente simplificado através da contratação de um serviço profissional.
Os profissionais desta área possuem o conhecimento necessário para visualizar com mais facilidade as melhores combinações de design e cores para o seu negócio.
O processo de desenvolvimento de um logótipo começa, normalmente, pela definição de um público alvo que se deseja atingir. A partir daqui o profissional do design coloca toda a sua experiência e conhecimento no desenvolvimento do seu logótipo. Habitualmente são depois apresentadas algumas versões alternativas para que o Cliente possa escolher o que prefere. A partir daí podem ainda ser feitos alguns ajustes finais para que o Cliente fique com o logótipo inteiramente ao seu gosto.
Este tipo de serviço constitui uma das competências da Web House, pelo que se precisar de um logótipo para o seu negócio, não hesite em contatar.
A conceção de um logótipo para o seu negócio é um processo bastante importante. O logótipo será o rosto da sua empresa, pelo que deverá estar em perfeita sintonia com o seu público alvo. Desta forma conseguirá chegar a ele de forma eficiente e assim gerar negócios. Dada a complexidade e importância desta tarefa, recorrer a serviços profissionais de design pode ser a sua melhor escolha.