Os Reviews do Google, Críticas no Facebook ou comentários no Tripadvisor podem ser bons para as empresas, pois ajudam a aumentar o posicionamento SEO de um website, além claro de facilitar a vida dos clientes com comentários positivos ou negativos.
Neste artigo, falaremos sobre a importância de obter Reviews no Google, e porque são importantes para o posicionamento SEO.
Os Reviews são pequenas menções, negativas ou positivas, e descrições que os clientes deixam no Google sobre uma empresa, um restaurante, uma loja etc.
O principal objetivo desses Reviews, que servem tanto a clientes como para empresas, é melhorar o posicionamento SEO. Ou seja, o Google, ao posicionar uma empresa ou organização entre seus primeiros resultados, especialmente no Google Maps, levará em conta essas avaliações. Quanto mais comentários positivos, melhor posicionamento terá.
Para os clientes serve como fonte de referência no momento de contratar um serviço ou adquirir um dos produtos oferecidos pela empresa. Graças às opiniões de outros clientes, eles podem decidir se querem adquirir ou não os produtos ou serviços que se oferece.
O objetivo dos Reviews é avaliar ou criticar um serviço, produto ou negócio, de modo que, dessa forma, uma empresa possa obter um bom posicionamento de SEO e estar nas primeiras buscar do Google.
O google tenta fixar-se apenas nas críticas positivas e tenta neutralizar os negativos. Mesmo assim, é aconselhável que respondamos da melhor forma possível. Dessa forma, os clientes verão que a empresa aceita qualquer tipo de crítica e que sua intenção é melhorar.
As melhores críticas são as do Google Business, pois contribuem para uma melhor posição nas pesquisas do Google. A obtenção de opiniões positivas aumenta a presença, a credibilidade e a confiança de uma empresa ou negócio em relação a seus clientes ou clientes em potencial.
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