Neste artigo vamos falar sobre o Facebook Messenger, mas desta vez dentro do seu site.
A proposta é utilizar o famoso Facebook Messenger como chat para clientes no seu site e como boot de respostas automáticas.
A Webhouse acredita que associar a tecnologia com a informação é o caminho mais curto para resultados eficientes.
Com esta ferramenta, os seus clientes podem entrar em contacto consigo ou com um dos colaboradores com cargo na página de Facebook da sua empresa, diretamente a partir do seu site, iniciando uma conversa de chat no Facebook.
Já existem algumas soluções no mercado que lhe permitem manter uma janela de contacto por chat diretamente no seu site, mas não com este nível de eficiência. Vamos explicar porque.
A primeira vantagem é você reconhecer o cliente. A utilização do Facebook Messenger no seu site pressupõe a identificação do cliente com base no perfil de Facebook.
Assim, quando recebe um chat do site, o mesmo cai na caixa de entrada de mensagens da página de Facebook da sua empresa, dando-lhe automaticamente todos os dados e perfil do seu cliente interlocutor, dando-lhe um nível superior de informação para proporcionar um atendimento mais eficiente e cuidado. Isto sem necessidade de qualquer login ou pré identificação do cliente como acontece no chat tradicional.
A segunda vantagem está na possibilidade de fazer refletir em Gostos e Alcance da página de Facebook da sua empresa uma grande parte do trafego que o seu site recebe.
Manter os utilizadores habituais do seu site alinhados com a sua página de Facebook é um ativo importante. Não fosse o Facebook um dos canais de comunicação mais baratos, diretos e eficientes à sua disposição na internet.
A terceira e última grande vantagem são os chamados Chat Boot. Esta funcionalidade não é muito utilizada, até porque a sua configuração é trabalhosa, mas é altamente eficiente.
O Chat Boot é um serviço de respostas automáticas que o Facebook Messenger disponibiliza, que lhe permite criar um conjunto de Perguntas Frequentes, com respostas padrão automáticas. É possível criar uma lista de Perguntas Frequentes associadas à respetiva resposta, e deixar que o Chat Boot do Facebook Messenger o ajude a melhorar o serviço de resposta a solicitações no Facebook da sua empresa.
Caso pretenda mais informações sobre como aplicar esta nova tecnologia no seu site, entre em contacto connosco através do formulário abaixo.