As mudanças são algo recorrente e as empresas têm de estar preparadas para atualizações, evoluções e novas formas de agir para manter o relacionamento e fidelizar um cliente. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudar a garantir um bom contacto com o seu público em tempos incertos.
À medida que o cliente se torna mais exigente, ter e reter a sua atenção torna-se mais difícil. Por isso, perceber os elementos necessários para assegurar a lealdade de um consumidor é a chave do sucesso nos dias atuais.
Transmita segurança
A pirâmide hierárquica de necessidades de Maslow, diz que o ser-humano precisa, antes de qualquer outra coisa, de se sentir seguro. Preocupe-se em criar uma experiência segura, seja nas vendas online ou presencial. Por exemplo, as lojas online devem utilizar tecnologia e soluções de segurança para garantir que os dados dos seus clientes estão seguros ao realizarem uma transação online.
Aproxime-se do cliente
Com a pandemia, as empresas que se adaptaram para oferecer os seus serviços online, aproximaram-se dos consumidores e aumentaram as suas vendas, sendo que esta é uma tendência que deve ser mantida ao longo dos próximos anos.
As lojas físicas também são uma realidade e uma preferência, segundo o site Fashion Network quase 9 em cada 10 portugueses, que preferem realizar as suas compras nas lojas mais próximas da sua habitação. E 23% revelou que é mais leal a lojas perto de si.
Estar presente onde os seus clientes estão ou preferem estar na hora das compras é sem dúvidas um grande destaque e oportunidade de estar mais próximo deles.
Dê voz à sua consciência
Os consumidores hoje em dia estão-se a importar cada vez mais com a origem dos produtos, a sua cadeia de valor, as visões sobre ética ou responsabilidade social das marcas que compram. 33% dos consumidores diz que é mais provável comprar em lojas com fornecedores ou cadeias de fornecimento éticas e 42% preocupa-se mais com a ética de um estabelecimento comercial.
Comunicar os seus valores, desenvolver fluxo de trabalho de forma responsável e oferecer aos clientes a oportunidade de doar no ponto de pagamento é um dos caminhos para que as marcas consigam dar respostas a esta nova exigência.
Deixe a relação crescer
Para que a relação cresça com qualidade, construa relações e comunique com os seus clientes, perceba exatamente quais são as suas necessidades e como a sua empresa pode solucioná-las. Invista em segurança, tecnologia e esteja próximo, online e fisicamente, do seu público-alvo.
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