As redes sociais são de extrema importância quando se trata de uma estratégia eficaz de Marketing Digital. De acordo com o Estudo da Marketest, em Portugal a maioria das pessoas com perfis ativos nas redes segue empresas ou marcas (55,1%).
Esta questão prova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais e partilhar conteúdos que estimulem interações e atinjam um vasto alcance. Ao investir a sua empresa nos canais certos, é possível atrair novos clientes, conquistar novos mercados, aumentar não só o número de vendas, mas também a diferenciação com a concorrência.
A importância da visibilidade nas Redes Sociais
A visibilidade nas redes sociais é uma das principais razões para investir nesta estratégia. Com bons conteúdos, terá a possibilidade de chegar a muitas pessoas que possam estar interessadas no seu produto ou serviço, de forma segmentada e personalizada de acordo com o seu público-alvo.
Vendas e Redes Sociais
Como consequência da visibilidade nas redes sociais, o resultado mais provável é um maior número de vendas, uma vez que o público online tem facilidade em solicitar orçamentos e comprar online.
Dentro das vendas, não estamos apenas a falar de produtos físicos, mas através das redes sociais é possível divulgar cursos online, consultorias e muitos outros serviços.
A aproximação nas Redes Sociais
Através da sua página das Redes Sociais pode aproximar-se do seu público e conhecê-lo melhor, saber as suas particularidades, identificar necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões.
Com este conhecimento, pode corrigir erros no ciclo de compras do cliente ou mesmo do produto ou serviço, atendendo às expectativas dos clientes.
Tráfego nas Redes Sociais
As redes sociais são responsáveis por uma grande quantidade de tráfego, por isso, elas podem servir como um convite para a sua loja online ou para o seu website.
Ao publicar conteúdos, é importante que existam ligações com chamadas à ação, ajudando o público a aceder aos conteúdos e a realizar determinadas atividades.
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Se a sua empresa ainda não tiver uma estratégia online, contacte-nos. Temos a solução ideal para si.