Quem no mundo não conhece Cristiano Ronaldo? Pois é. Imagino que tenha respondido “ninguém”. É realmente o que parece, principalmente ao analisar a força do jogador nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo é líder na maior parte das redes sociais em Portugal, são 149 milhões de fãs no Facebook, perto de 308 milhões no Instagram e, ainda, 92 milhões no Twitter. A rede em que o futebolista não se destaca tanto é o YouTube, mas mesmo assim, atinge o número de 1,8 milhões de subscritores.
Sendo assim, ele acumula mais de 550 milhões de seguidores na internet. E isso não são apenas números para se ver, são também indicadores do quanto será possível lucrar nas redes sociais.
O capitão da seleção nacional foi coroado o "rei dos influencers" no Instagram e pode cobrar até 1,35 milhões de euros por publicação.
Mesmo com os dados e as evidências, muitas pessoas e empresas ainda não acreditam no poder que as redes sociais trazem para a imagem da marca ou pessoa. Ter um espaço consolidado na rede, que no início será pequeno, é importante para ser visto e encontrado por novos clientes. Se ainda não conhece essa possibilidade, ou se conhece e precisa de ajuda para iniciar o processo, entre em contacto com a nossa equipa especialista em marketing digital.