Esta semana a Forbes anunciou as melhores estratégias de marketing digital para as empresas crescerem no meio online em 2021. Analisamos todas elas e contamos aqui quais as melhores formas de colocá-las em prática.
Dizer que a sua empresa precisa ter um website já não é novidade. Porém, o que o seu site oferece como experiência de usuário deve estar em evolução constante. Os principais pontos levantados pela publicação são: site otimizados, fácil de ser usado em dispositivos móveis, rápido e seguro.
Velocidade: um website precisa ter uma estrutura que seja fácil de encontrar o que se procura, seja responsivo e visualmente estável.
Dispositivos móveis: mais da metade do tráfego na internet é feito através de dispositivos móveis. É fundamental que o seu site seja otimizado para mobile.
Segurança: é importante manter os dados sensíveis em segurança, principalmente os dados dos visitantes do seu website. Então, tenha um trabalho voltado para uma boa estratégia de segurança e a conexão HTTPS, para evitar o risco de malware.
SEO: é essencial quando se trata de marketing digital. Porém, é necessário ser consistente para que os potenciais clientes sempre encontrem o seu website em uma posição relevante nas suas pesquisas.
Estar presente no Google My Business. Que é uma ferramenta gratuita para que as empresas gerenciem as suas informações para aparecem com maior facilidade e exatidão nas buscas dos potenciais clientes. Sendo assim, uma ajudinha extra para que os consumidores encontrem as marcas.
Os resultados aparecem nas pesquisas do Google e também no Google Maps, onde pode ser feita avaliações sobre o negócio e serviço.
Outro ponto destacado pela publicação é a presença e ações feitas nas redes sociais. Além de ter um site preparado e otimizado para os motores de busca te encontrarem, também é muito importante encontrar os seus clientes nas redes socais.
Poder falar diretamente com eles é um enorme benefício, pois é possível trocar experiências e engajar o público com assuntos do interesse de ambos, além de poder mostrar os seus produtos e serviços com o melhor posicionamento para a sua marca. Um acréscimo é fazer parte das redes sociais que o seu público-alvo faz parte, pode ser o Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin ou outras.
Em resumo, ter um site preparado e otimizado, estar presente no Google MY Business, ser ativo e engajado nas redes sociais é a estratégia indicada para alcançar seus clientes em 2021. Para isso, é muito importante ter um parceiro para colocar todos os pontos em prática da forma mais profissional e apropriada possível. A Webhouse.pt é esse parceiro, que encontra as melhores oportunidades online para o seu negócio ir mais longe.
Toda a parte de criação de website, marketing digital e manutenção é feita por nossa equipa, composta por profissionais experientes e que buscam sempre os melhores resultados. Para mias detalhes, aceda ao nosso separador de serviços e conheça cada um deles.
Fonte: Forbes US